segunda-feira, 8 de março de 2010

Mais aquisições


As especiarias e afins que a Luísa Alexandra e outros blogs dão a conhecer suscitam bastante curiosidade e uma vontade enorme de os experimentar. Como em Loures e em Odivelas não consegui encontrar Tomate Seco e Sementes de Mostarda tive que aguardar uma ida a Lisboa e esse dia chegou ... finalmente.

A Cuajada veio por acréscimo ... não sei porque mas algo me diz que não vou gostar .... foi mesmo para descargo de consciência.

Bem, agora só falta mesmo por mãos à obra!

5 comentários:

  1. Óptimas compras!

    As sementes de mostarda utilizas como um tempero normal para carme, peixe, vegetais, o seu sabor não é muito acentuado, no entanto quem trincar a semente inteira nota mais o sabor. Gosto bastante principalmente para comidas de forno e estufados com molho.
    O tomate seco também não tem um sabor muito forte. Eu costumo colocar assim inteiro e como-o depois misturado com carne ou com massas. Picado também fica bom, principalmente em recheios de lasanhas ou canelones.
    A cuajada simples não gosto, nem em pudim feito apenas com leite ou natas. Prefiro sempre misturar um sabor mais acentuado que corte o sabor da cuajada (cheira a leite azedo). Uma sugestão é juntar chocolate, negro ou branco, para pudim, ou queijo fresco em creme, fica como um cheesecake, mas solidifica muito mais rapidamente, assim não notas o seu real sabor, apenas a facilidade em ganhar consistência.
    Se precisares de ajuda com alguma coisa avisa!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Todas essas coisinhas tb já comprei.....
    curiosidade, mas acho que vais gostar....
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. depois mostra as receitas que fizestes ok?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Luísa, as sementes de mostarda e o tomate seco, penso que ficam aprovados agora a cuajada não sei não, e ainda por cima saber que cheira a leite azedo!! No entanto vou experimentar na mesma até pode ser que tenha uma agradável surpresa. Se precisar de ajuda já sei a quem recorrer.
    Amanhã vou colocar mais aquisições,... estou uma consumista de primeira.

    Sónia, penso que as compras foram feitas na altura certa e que me vou surpreender.

    Tuquinha, fica descansada que eu depois mostro tudo se as fotografias ficarem nítidas!!!!

    Obrigado pela visita.

    ResponderEliminar
  5. Que belas aquisiçoes!!! Dá-lhes bom uso!!! É pena eu aqui não encontrar isso!! Pelo menos já procurei!! Beijinhos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...